O Baralho de 30 Desafios Hygge é uma verdadeira jornada para o coração da felicidade e do conforto. Inspirado na mágica sensação dinamarquesa de Hygge, conhecida por sua capacidade de criar calor, conexão e contentamento, este baralho é um convite para desacelerar no turbilhão da vida moderna.
Cada carta é um lembrete suave para respirares fundo, apreciar o momento e reconhecer as pequenas alegrias que tecem o tecido do nosso dia a dia. Ao embarcares neste percurso, serás convidado/a a criar um refúgio de paz e conforto na tua própria casa, transformando-a num santuário de felicidade e relaxamento.
Os desafios variam desde acender velas para iluminar as noites mais escuras até preparar uma refeição reconfortante para compartilhar com entes queridos, incentivando-te a encontrar beleza e gratidão nas até atividades mais simples. Cada atividade é um passo em direção a uma vida mais serena e plena, onde o contentamento surge não das grandes conquistas, mas do apreço pelas subtilezas da existência.
1. Baralha as cartas
Este desafio não tem uma ordem específica. Baralha as tuas cartas e confia que o Universo as vai colocar na ordem que vai fazer mais sentido para ti.
2. Tira uma carta por dia
Esta é apenas uma sugestão, mas sente-te livre para usar o baralho como quiseres. Vira a carta que te calhou e lê o desafio no verso. Alguns desafios poderás não conseguir cumprir no momento, mas não faz mal! Guarda-os para mais tarde e tira outra carta.
3. Vive cada desafio!
Os desafios Hygge são para ser cumpridos sem pressa, apreciando cada detalhe, não só do desafio em si, mas de como ele te está a fazer sentir. Embora este não seja um baralho de escrita, poderás sempre aproveitar cada carta como tema para a tua prática de journaling!
4. Muda a forma como vives cada dia
O grande objetivo do baralho Hygge é ajudar-te a apreciar e a dar valor a cada detalhe do teu dia a dia e do próprio ambiente à tua volta. Cada carta contém um pequeno, mas poderoso desafio que te fará apaixonar pelas pequenas (e mais deliciosas) coisas da vida.
5. Partilha os teus desafios
O baralho Hygge não é pessoal e intransmissível. Na verdade, é ainda melhor quando partilhado com as pessoas de quem mais gostamos. Experimenta chamar amigos e familiares para partilhar alguns desafios contigo!